É facilmente preparado, podendo ser aproveitado na alimentação em geral, servido em saladas de frutas, saladas salgadas (com folhas amargas), compotas, entre outras preparações ou consumido em sua forma natural.
"Você é o que você come". Tomando a questão como base, você pode refletir sobre sua alimentação. O que é que você tem dado para o seu corpo para que se mantenha funcionando? Esse "combustível" supre todas as suas necessidades? Posso te ajudar a responder.
quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012
Frutas da estação - Caqui
É facilmente preparado, podendo ser aproveitado na alimentação em geral, servido em saladas de frutas, saladas salgadas (com folhas amargas), compotas, entre outras preparações ou consumido em sua forma natural.
segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012
Alimentação Saudável - As 4 Leis da Nutrição
Você sabia que na alimentação também existem leis? E que os Nutricionistas sãos os profissionais mais aptos a aplica-las em sua vida? Nenhum outro tem formação suficiente para adequar uma dieta de acordo com as necessidades de cada indivíduo.
4. Lei da Harmonia: A distribuição dos nutrientes que ingerimos devem ser proporcionais entre si para que nosso organismo aproveite-os de modo correto. As substâncias do nosso corpo agem em conjunto, um às vezes depende do outro para desempenhar corretamente suas funções, por esta causa deve haver o equilíbrio entre eles. Lembra da história de que não pode comer arroz com macarrão? ...é mais ou menos isso.
Por esses motivos é que deve-se sempre procurar um profissional. Dietas de gaveta, da revista, da vizinha que emagreceu... nenhuma dessas é a dieta adequada para você. Somente o Nutricionista é capaz de equilibrar sua alimentação para que todas as necessidades fisiológicas do seu organismo sejam supridas.
>>> Referências
http://www.nutricaoempratica.com.br/alimentacao-correta/conheca-as-leis-da-alimentacao
http://www.canpe.ufrgs.br/quemsomos.html
terça-feira, 14 de fevereiro de 2012
O que você quer ser?
O corpo humano não foi projetado para suportar o excesso de gordura. A consequência disso, é o desenvolvimento de várias doenças, incluindo câncer, arterosclerose, pedra na vesícula, dentre várias outras mais "famosas" como Diabetes tipo II, hipertensão, dislipidemia (colesterol com alterações de níveis), doenças cardiovasculares, dentre várias outras ainda. E isso porque eu nem comecei a falar da sobrecarga que esse excesso de peso pode causar nos ossos, hein!